SAIBA OS 5 SEGREDOS PARA OTIMIZAR O TRATAMENTO DA SUA ÁGUA
|

Subprodutos de Desinfecção

Consequências Não Intencionais

Estações de tratamento de água têm usado produtos relacionados ao cloro para tornar a água potável segura por mais de 100 anos, praticamente eliminando ameaças de E.coli, cólera, febre tifoide e outras doenças transmitidas pela água. Mas consequências não intencionais desse processo — na forma de subprodutos de desinfecção, também conhecido como lixo tóxico — acrescentaram compostos que podem causar câncer e complicações na gravidez para os consumidores.

Os Transgressores

Dois tipos de subprodutos de desinfecção, trihalometanos e ácidos haloacéticos, são suspeitos de causar certos tipos de câncer e problemas com a gravidez. A quantidade máxima desses produtos químicos permitida pela EPA é respectivamente 80 e 60 partes por bilhão. Isso ainda pode ser muito alto — pesquisadores em Taiwan concluíram num estudo de 2007 que as pessoas enfrentam duas vezes mais chances de morrer de câncer de bexiga se consumirem água com mais de 21 partes por bilhão de trihalometanos.

Algumas estações de tratamento de água decidiram usar outro processo de desinfecção, usando cloraminas em vez de cloro. Mas isso apenas leva a novos subprodutos prejudiciais que são tóxicos para os pacientes de diálise renal e tóxicos para os peixes.

Uma Opção Melhor

Tratamento de água não tem que criar lixo tóxico causador de câncer.

A linha de misturas químicas especializadas da Innova é a solução. Nossa equipe de peritos reconhecidos na indústria avaliará sua estação de tratamento de água e determinará o melhor curso de ação para você. Nossa solução de tratamento de água reduzirá significativamente seu uso de desinfetantes relacionados ao cloro, resultando em reduções significativas em subprodutos desinfetantes.

Learn More
close slider

4A002673-4687-4A65-8BB3-7C18916217E7